Mitos e Verdades do Delivery de comida Sistema Vitto
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Mitos e Verdades do Delivery de comida

agosto 9, 2017

Chegou a hora de saber o que é só blá, blá, blá e o que é fato no mercado de Delivery de comida!

 

Delivery de comida é sinônimo de praticidade, isso todo mundo sabe. Mas esse mercado cresceu tanto que também é visto como algo promissor.

 

E como tudo mais que se torna famoso cai no boca a boca e ganha dezenas de histórias por aí, resolvemos esclarecer alguns mitos e verdades sobre o Delivery de comida.

 

Você, empreendedor, já ouviu alguma dessas frases? Confira!

 

 

→ O faturamento do restaurante aumenta se eu implementar o Delivery de comida

 

Verdade.

 

O Delivery geralmente tem um fluxo de demanda alto, não exige uma estrutura muito grande e traz muita praticidade para o consumidor.

 

Com certeza implementar esse modelo de negócio pode aumentar o faturamento do seu restaurante.

 

E tem mais: se você quer que seu negócio dure, aposte nessa tendência porque ela é a queridinha do público formado por millennials (geração nascida a partir dos anos 1980) e esse pessoal ama ter o que deseja nas mãos em instantes.

 

 

→ O Delivery online é legal, mas é só uma moda passageira

 

Ahá! Brincadeira!

 

Claro que esse é um mito. Essa é uma modalidade que segue em crescimento e em uma sociedade cada vez mais conectada e tecnológica essa afirmação nem faz sentido.

 

Estudos confirmam que entre 2018 e 2020 o Delivery online cresça 14,9% no mundo todo.

 

 

→ A embalagem interfere na qualidade da refeição

 

Verdade.

 

A embalagem tem que garantir:

  • Temperatura ideal
  • Estado de conservação da refeição
  • Vedação para evitar vazamentos
  • Higiene
  • Praticidade

 

Esse é um item que faz toda diferença e já falamos disso aqui.

 

 

→ Delivery de comida é só para pedir pizza e sanduíche

 

Mentira.

 

Pizza, sanduíche, massas, arroz e feijão, espetinho, pastel, esfihas, sushi, tortas, doces…

 

Existe uma variedade muito grande de opções.Com novas tecnologias de embalagem e transporte, por exemplo, é possível entregar desde alimentos que são consumidos frios, até aqueles que precisam estar bem aquecidos para não perder qualidade, como um risoto, por exemplo.

 

 

→ As pessoas preferem pedir Delivery em casa

 

“Uhum”!

 

Um estudo global da empresa de tecnologia McKinsey & Company revelou que 82% dos entrevistados pede comida em casa e só 16% pedem no trabalho.

 

 

→ A taxa de entrega do pedido online é sempre maior

 

Mentira.

 

Os custos com um sistema operacional de pedidos online geralmente impactam no valor do produto. Se há taxas sob as vendas, por exemplo, pode ser que a refeição fique mais cara, ou ainda que seja mais difícil dar um desconto na compra.

 

A questão da entrega é independente da forma como o pedido é feito e na maioria dos casos vai depender da estrutura do Delivery (se a entrega é feita pelo motoboy, ou de bike, por exemplo) e da distância percorrida.

 

 

→ Delivery de comida online só aceita pagamento em cartão de crédito

 

Mito!

 

A maioria das compras feitas por internet realmente têm o cartão de crédito como método principal de pagamento.

 

Mas no Delivery não precisa ser assim. Existem diversas formas de pagar, aliás. Desde o cadastro de contas PayPal, vale refeição, ou ainda em dinheiro, no momento da entrega.

 

 

→ Dá para personalizar o pedido quando ele é feito por um App

 

Verdade.

 

A tecnologia aplicada aos aplicativos está cada vez mais versátil e dá sim para personalizar o pedido. Um exemplo clássico é a famosa pizza de dois sabores, mas outras refeições, como uma salada, por exemplo, podem se ajustar ao gosto do cliente, desde que o proprietário do Delivery habilite esse tipo opção.

 

 

→ Maionese é uma vilã do Delivery de comida

 

Não é bem assim.

 

Se a maionese for industrializada, por exemplo, não tem problema nenhum incluí-la em um sanduíche, ou enviar o sachê lacrado para o cliente.

 

Nessas condições, ela só não pode ficar períodos longos fora da geladeira. O ideal é sempre manter a maionese em ambiente refrigerado e respeitar as datas de validade.

 

 

→ O Delivery de comida também precisa respeitar o Código de Defesa do Consumidor (CDC)

 

Exato.

 

Se o consumidor não recebeu o que foi prometido, se a comida chegou fria, se a entrega demorou mais do que foi garantido, entre outros casos em que o consumidor seja lesado, há enquadramento no CDC.

 

 

→ O final de semana é rei quando o assunto é Delivery de comida

 

Isso.

 

A pesquisa da McKinsey & Company também mostrou que sexta, sábado e domingo são os dias campeões de vendas! E estamos falando de vendas em plataformas online, que fique bem claro.

 

 

[EXTRA] → Sistemas de pedido online sempre cobram taxa sob a venda e não compensam

 

Mito! Estamos aí para provar o contrário. O Sistema Vitto, por exemplo, não cobra essa taxa que é comum encontrar no mercado.

 

E sim, você pode aproveitar isso como uma oportunidade, porque esse valor administrativo pode ser repassado em forma de descontos para o consumidor, ampliando as chances de atrair o público com promoções. Que tal?

 

 

FONTES: 

CZELUSNIAK, Adriana. Vai maionese?. Gazeta do povo, 2010
HIRSCHBERG, Carsten; RAJKO, Alexander; SCHUMACHER, Thomas; WRULICH, Martin Wrulich. The changing market for food Delivery. McKinsey & Company, 2016
NAVAJAS, Laura. Quais são os direitos do consumidor quanto o assunto é Delivery?. Consumidor Moderno, 2016