Ceia de Natal no Restaurante dicas que você deve saber Sistema Vitto
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Coisas que todo restaurante precisa oferecer para uma ceia de Natal completa

dezembro 6, 2017

Bom preço, qualidade e comodidade são alguns dos requisitos fundamentais para a ceia de Natal do seu restaurante.

 

Fim de ano é sempre uma época agitada para restaurantes com as famosas festas de empresas e encontros familiares. Especialmente para aqueles que optam por oferecer Ceia de Natal aos clientes nas datas festivas. Afinal, sempre fica aquela pergunta: vale a pena abrir mão de uns dias de folga para prestar esse serviço?

 

Com um bom preparo e se houver um fluxo de caixa que garanta a saúde financeira da empresa, com certeza essa é uma opção para atrair novos clientes, aumentar as vendas e fechar o ano de forma positiva.

 

Vamos mostrar aqui os pontos principais para que seja possível entregar uma ceia completa e memorável aos seus consumidores:

 

Comodidade, sempre

 

Quem busca celebrar a ceia de Natal fora de casa com a família certamente tem uma prioridade: comodidade. Todo atendimento deve ser impecável e tudo deve ser muito bem organizado para que os clientes possam se sentir em casa e não tenham absolutamente nenhum trabalho.

 

Importante: é válido investir em uma equipe bem treinada e que trabalhe em harmonia, pois essa é uma noite de extremo movimento, em que o time precisa se ajudar para que tudo saia bem.

 

Cardápio tradicional, com um toque inovador

 

Rabanada, Tender, fios de ovos, frutas secas… aquele cheiro especial da ceia de Natal sendo preparada mantém seu valor até hoje.

 

Os itens tradicionais são muito requisitados ainda e com certeza devem fazer parte do cardápio. Mas isso não quer dizer que você não possa dar uma pitada de inovação e trazer algo novo, seja um prato que siga a temática do seu restaurante, ou até mesmo algo irreverente.

 

O que vale é montar algo harmonioso e gostoso.

 

Ingredientes de qualidade

 

Esse é um momento do ano em que todos esperam reunir a família em torno de uma mesa farta e comer bem – muito bem!

 

Ingredientes de qualidade farão a diferença.

 

Fornecedores parceiros

 

Para garantir qualidade da mesa e bom preço, o ideal é investir em parcerias com fornecedores. Busque valores competitivos no mercado!

 

Lembre-se: o cardápio da ceia de Natal requer um volume maior de insumos, um preparo mais detalhado e por isso um investimento maior. Qualquer redução de custo que conseguir obter, irá refletir no faturamento da noite.

 

Preços diferenciados, mas ainda assim acessíveis

 

A união entre a comodidade, a qualidade e o cardápio levam para a possibilidade de se praticar preços mais altos. O que pode aumentar o faturamento, desde que se consiga obter insumos com valores mais baixos.

 

Decoração também é importante

 

Com um serviço de excelência e um cardápio bem elaborado o que falta é apenas um detalhe: a decoração.

 

Um ambiente com a temática natalina com certeza é mais aconchegante e encantador. Com certeza seus clientes terão uma ceia de Natal memorável e voltarão ao seu estabelecimento outras vezes.

 

Ceia de Natal Delivery

 

Seu restaurante oferece Delivery, ou o seu negócio é 100% Delivery? Ótimo também! Muitos clientes buscam comodidade e praticidade na ceia de Natal, mas não abrem mão de reunir a família em casa.

 

Nesse caso, é preciso organizar muito bem os pedidos, ter um canal de atendimento eficiente para esclarecer dúvidas, anotar todas as observações sobre possíveis alterações e quantidades dos pratos e, claro, entregar tudo quentinho na hora certa. Uma ferramenta de automação pode ajudar muito nessa hora!

 

Divulgação: sem ela fica difícil

 

Definiu quais serão os pratos da ceia de Natal e qual modelo de venda irá seguir? Perfeito! Agora divulgue a novidade para que os pedidos comecem a chegar e você possa calcular exatamente o que será preciso comprar. Também fique atento se serão necessárias contratações temporárias.

 

Clientes Vitto, por exemplo, podem usar as ferramentas de disparo de SMS e E-mail Marketing que estão disponíveis na plataforma para comunicar os clientes sobre o serviço para o fim de ano.

 

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