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Aumentar as vendas: “é tudo o que quem tem um negócio quer hoje em dia”

dezembro 22, 2016

Proprietário da Sollo Pizza, em Porto Alegre, conta como conseguiu aumentar as vendas em 100% mesmo em ano de crise!

 

São 15 anos de história, mas 2016 foi um dos mais marcantes para a Sollo Pizza, onde mesmo com a crise foi possível aumentar as vendas de forma surpreendente.

 

Foi uma decisão certeira do proprietário Adriano Schneider, que transformou os números da empresa. Ele conta que tem bastante experiência no ramo de alimentação, já que seu pai também tinha restaurante, e seu foco no Delivery também sempre ficou muito evidente em seus empreendimentos.

 

Porém, nem sempre tudo caminhou para o sucesso. A crise de 2008 fez com que uma de suas duas lojas na cidade fechasse as portas. E foi em 2009 que a história começou a mudar.

 

“Fiz todo um plano de reestruturação da nossa matriz visando a Copa do Mundo de 2014. Montamos um call center e comecei a me interessar pela internet. Passei a visualizar que o nosso futuro está na internet. O telefone daqui alguns anos vai ser uma ferramenta obsoleta.”

 

O próximo passo foi buscar por uma empresa de programação para estruturar um sistema de pedidos online. Porém, mais uma vez surgiram alguns obstáculos no caminho.

 

“Perdi muito dinheiro na época investindo em pessoas que montavam protótipos que não funcionavam, depois desapareciam, não davam suporte. Passei por muitas experiências desagradáveis”, conta.

 

Até que em 2012 o primeiro pedido online foi feito. Inicialmente a plataforma usada estava funcionando bem. Mas com o tempo foram necessárias adaptações, a empresa responsável passou por mudanças e novamente o Delivery Online foi impactado. Schneider revela que chegou em um ponto muito decisivo depois dessa última experiência:

 

“Pensei: agora vou procurar outra empresa e vou ter que encontrar pessoas sérias, porque amadorismo não dá. No mercado não tem mais espaço para gente amadora. Tem que ser profissional.”

 

A peça que faltava para aumentar as vendas

 

O Sistema Vitto, que foi implementado na empresa há seis meses, conquistou o proprietário pelo seguinte motivo:

 

“Fiz o contato, conversei, tentei entender o mecanismo deles por telefone. Eles foram muito pontuais. Coisa que aqui nunca tive.”

 

Pontualidade e profissionalismo são duas características apontadas por Schneider e justificam a escolha pelo Sistema. O fato de ser uma empresa nacional também agrega valor ao negócio, de acordo com o ponto de vista do empreendedor.

 

“Quem conhece o mercado como eu, que estou envolvido há muito tempo, diria que há um nível muito bom. Principalmente falando de Brasil. Estamos falando de uma plataforma nacional e acredito que para uma microempresa como a minha, dá um retorno muito satisfatório.”

 

Em um ano de crise, como o de 2016, uma questão que ronda a mente dos empresários é descobrir como é possível aumentar as vendas. Essa também era uma preocupação de Schneider. Por esse motivo, o principal foco dele ao aderir ao Vitto foi trazer melhorias para a experiência de compra online.

 

E o resultado foi além das expectativas.

 

Estatísticas crescentes

 

A Sollo vai começar 2017 com o pé direito: “Iniciamos nossa plataforma há 6 meses e está indo muito bem. Estou satisfeito com o retorno que eles nos dão, as ideias de negócio. Em termos de números, as minhas vendas aumentaram 100%. Um número muito expressivo”, comenta o proprietário.

 

Na pizzaria foi utilizado primeiro o site para pedidos online e posteriormente o aplicativo próprio. Logo de início o aumento já foi de 30%. E o último semestre de 2016 rendeu mais novidades.

 

Já foram quase 10 mil pedidos online. O banco de clientes cadastrados chega a aproximadamente 20 mil.

 

O uso do App foi o que complementou essa crescente estatística, permitindo aumentar as vendas em ‘100%’ revela Schneider:

 

Antes, as noites de sexta-feira e sábado, que são as mais movimentadas, fechavam com no máximo 60 pedidos. Atualmente, foi possível terminar uma noite com 100 pedidos atendidos.

 

Além disso, houve uma redução de 20% de pessoal no setor de call center, o que permitiu a otimização de recursos e possibilitou repassar essa economia aos clientes, por meio de ações de descontos.

 

O que aprendemos com a Sollo Pizza?

 

Para ter resultados parecidos com os da Sollo Pizza e o consequente aumentar as vendas, aqui vão algumas dicas estratégicas que são possíveis se aproveitar desse case:

 

  • Faça uma boa pesquisa para tomar uma decisão certeira ao escolher a empresa que irá prestar um serviço que envolva programação. É preciso ter um atendimento eficiente, um produto de muita qualidade e, principalmente, um suporte atencioso e eficaz.
  • Complemente o uso do site e do App para pedidos online com uma forte presença em Redes Sociais e anúncios no Google AdWords, por exemplo. Essa atitude pode ter um efeito muito positivo. Vale a pena buscar informações sobre o Marketing Digital!
  • Ofereça ações de desconto para compras online, pois essa pode ser uma arma poderosa para captar mais clientes e disparar as vendas.
  • Invista na automação de processos com ferramentas online. Isso certamente trará benefícios como a economia de recursos e a otimização de equipe.

 

Quer saber mais sobre o Sistema Vitto? Entre em contato pelo 41 3434-3009, ou pelo mailto:comercial@sistemavitto.com.br e saiba mais!