# # # # #

Case: Kverna do Urso ensina como ir do sonho ao empreendimento de sucesso

21

jun

2017

kverna do urso sistema vitto case sucesso empreendedorismo

Entenda a importância de acreditar não só no seu sonho como também no do cliente para criar um círculo de empreendimentos de sucesso, conheça a história da Kverna do Urso (RO)

Muitos brasileiros de norte a sul do país buscam por uma oportunidade de negócio para abraçar e realizar um grande sonho: ter um empreendimento de sucesso.

É o caso de Jeferson Chaulet, proprietário do Delivery de espetinhos Kverna do Urso. O empresário conquistou um público fiel em menos de cinco meses de atuação. O feito contou com a ajuda do Sistema Vitto.

Ficou curioso? Vamos contar tudo sobre essa história e revelar como sua empresa também pode colaborar para realizar sonhos de novos empresários.

Inovação é estratégia

Morador de Porto Velho, Rondônia, Chaulet identificou uma fraqueza no mercado: pouquíssimos restaurantes optavam pelo Delivery online. Os sites, por exemplo, eram pouco explorados.

Sua segunda constatação foi que a oferta de pizzas, por exemplo, era muito alta, e havia pouca variação de refeições no mercado de Delivery da cidade. Por isso escolheu criar pratos com espetinhos de carne, a um preço mais acessível e que pudessem ser entregues em casa também. Mas era preciso inovar. Por isso ele buscou a ferramenta ideal para atuar online e encontrou no Sistema Vitto tudo o que precisava.

“Quando anunciei para os clientes que teria um site, foi tipo um boom. No Facebook [do Kverna do Urso] já tem quase 10 mil seguidores, então lancei por lá e também comecei a divulgar cupons de desconto”, conta o empresário. E o resultado foi mesmo surpreendente, como ele mesmo revela.

“Comecei só com o site e agora tenho o aplicativo também. (…) Dobrei as vendas em muito pouco tempo.”

A inclusão da plataforma online de Delivery foi uma peça chave para que a Kverna do Urso se tornar um empreendimento de sucesso em tão pouco tempo. A análise correta do mercado também foi importante para se destacar na cidade. Mas essa história ainda continua.

O sucesso caminha ao lado do inesperado

Por entender que os habitantes de Porto Velho não interagem tanto com a tecnologia, o empresário imaginou que com o site e o aplicativo próprios teria um alcance regional pequeno inicialmente. E aí vem mais uma surpresa.

“Quando abri, pensei que atingiria um público que estivesse fora dessa cultura de internet. Mas não, pelo contrário. Atinjo um público que é mesmo do século 21, que mora em altos condomínios. Posso dizer que atendo 95% de Porto Velho [em termos de região].”

Cresce o público e junto a equipe. O empresário contou que começou com um motoboy e hoje já tem quatro profissionais circulando. Com a agilidade do site e do aplicativo, aliada aos preços competitivos dos espetinhos, o alcance de público aumentou consideravelmente.

Além disso, o baixo custo fixo mensal oferecido pelo Sistema Vitto, sem acréscimo de taxas, torna a alta tecnologia acessível e é uma forma de profissionalizar o Delivery, impactando na imagem da marca.

Assim, rapidamente Chaulet passou a enxergar a possibilidade de expansão, e consequentemente a chegada de um sonho maior.

“Penso em ter um espaço físico. Já até sei que o Vitto tem o recurso de atendimento no balcão. Penso em ter muito em breve até porque não adianta, uma hora você vai ter que abrir as portas.”

E o próximo passo será ter uma franquia própria. Para ele, essa é uma linha do tempo natural. “A não ser que você não tenha vontade de crescer. Porque se você tiver… Para mim, por exemplo, se continuar nesse ritmo, vou seguir com o Vitto até o dia que ter a minha franquia. Vou franquear minha empresa, tenho um sonho muito grande e vou realizar“, complementa.

Um empreendimento de sucesso também realiza sonhos?

De certa forma, promover o crescimento de um cliente também faz parte dos grandes feitos de um empreendimento de sucesso. Esse é um valor intangível que pode ser alcançado pela empresa. Aquele que não pode ser mensurado, mas que certamente faz com que o negócio seja observado sob outra perspectiva, como algo de peso e valioso no mercado.

A história por trás do Kverna do Urso mostra não só a trajetória de um empresário que encontrou um nicho no mercado em que atua, como também o impacto do Sistema Vitto na ascensão das vendas do Delivery, o que é uma ajuda expressiva na realização de um sonho de Chaulet.

Vale a pena ter um contato próximo com seus clientes e entender de que forma sua empresa os ajuda a crescer.

Negócios que encontram soluções e as oferecem por meio de ferramentas com um bom custo-benefício para o cliente, acabam por fazer parte de um processo de evolução coletiva, em que não só ela cresce, como também toda a rede de clientes evolui e, por sua vez, atinge outros setores da sociedade e assim sucessivamente.

Viu como é importante olhar para o sonho de seus clientes e participar de um grande círculo de empreendimentos de sucesso?

Compartilhe essa história e ajude a incentivar cada vez mais empreendedores a apostarem em seu sonho!

 

 

Gostou? Comente