yakija case
# # # # #

Case Yakijá: aumento de vendas com Site e Aplicativo próprios

novembro 28, 2016

Empresário Giovanni Mosquette, do YakiJá, fala sobre a otimização de equipe, a agilidade dos processos e o reconhecimento que conquistou ao aderir o uso do Aplicativo e site para seu negócio

 

Assim que abriu o Yakijá, restaurante especializado em deliciosas versões do famoso prato oriental yakisoba, Giovanni Mosquette já sabia que investir em tecnologia para seu Sistema de Delivery seria fundamental.

Sua loja fica em Limeira, no interior de São Paulo. A cidade possui mais de 290 mil habitantes e Mosquette encontrou uma excelente solução para se destacar no mercado.

“Estava fazendo uma pesquisa de sistemas no Google, para checar qual seria o melhor para mim. Como o Sistema Vitto integra o Aplicativo e o site, acaba atingindo um público mais jovem também, que gosta de tecnologia.”

E essa foi a aposta do empresário logo nos primeiros meses em funcionamento. Até o momento, ele é o único da região que aderiu ao modelo. “O pessoal usa os outros aplicativos, mas não é vantagem”, comenta.

Por conta dessas ferramentas próprias e personalizadas, ele conta que o estabelecimento já ganhou o reconhecimento dos consumidores.

“Eles falam: ‘tem cara de franquia, com App e tal’. Grandes concorrentes nossos não têm essa opção. Então acaba atraindo mais clientes para nós.”

O Yakijá ainda não segue o modelo de franquia, mas essa pode até ser uma possibilidade, já que com o Delivery Online as vendas estão em constante crescimento.

 

Vendas para o alto, custos para baixo

O Sistema Vitto agregou muitos outros benefícios ao negócio. A otimização de equipe é uma das mais valiosas vantagens.

“O cliente se acostuma a pedir pelo Sistema. Às vezes você está no telefone resolvendo algo importante, e o cliente está lá no App fazendo o pedido. Se esse mesmo pedido fosse feito pelo telefone, ia acabar gerando a necessidade de mais um funcionário. Ainda mais quando o fluxo é muito grande.”

Mosquette conta que como já fez a implantação dessa ferramenta nos primeiros três meses de vida da empresa, já foi possível cortar os gastos com a contratação e manutenção de mais um funcionário para o atendimento, que teria, por exemplo, um salário de aproximadamente R$1.200,00. Isso sem falar na praticidade:

“Com o Vitto não tenho que ficar parando sempre, a pessoa não tem que esperar e acaba fluindo melhor. É a praticidade de o cliente fazer o cadastro, não ter que ficar perdendo tempo no telefone.”

 

Além do Delivery Online

Outro ponto positivo é que o Sistema também oferece funcionalidades especializadas em gestão operacional. No caso do Yakijá, essa foi a solução perfeita para a ausência de um sistema ERP.

Com apenas uma busca no Google, Mosquette resolveu duas importantes questões de seu empreendimento, conquistando mais agilidade nos processos, por um ótimo custo-benefício, como ele relata:

“O que achei interessante é que quando fui fazer a cotação, percebi que a maioria dos sistemas cobram, além da mensalidade, uma licença, a instalação, mais isso e aquilo… Então para mim esse é um diferencial do Sistema Vitto. É muito mais vantajoso. É cobrado apenas um valor mensal irrisório se for levar em conta a quantidade de benefícios.”

 

Aplicativo segmentado ainda está em falta

A experiência de Mosquette mostra como é importante ter a tecnologia como aliada não somente para colaborar nas tarefas de rotina, como também por abrir a possibilidade de atender demandas específicas, segmentadas.

Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, o mercado de App não massificou no meio empresarial por ainda apresentar ferramentas genéricas, que são utilizadas tanto pelo empresário, quanto pelo consumidor final. A publicação aponta que ferramentas desenvolvidas para gestão, por exemplo, focam em grandes empresas e demandam altos investimentos.

Há uma lacuna a ser preenchida e o Yakijá é um empreendimento que identificou essa necessidade e encontrou uma solução com um custo-benefício satisfatório. Algo ainda raro no mercado e que pode beneficiar inúmeros pequenos e micro empresários pelo país.

Quer saber mais detalhes sobre o Sistema Vitto? Acesse: www.sistemavitto.com.br

Gostou? Não esqueça de deixar um comentário logo abaixo.
Até a próxima!

FONTE:

DE OLIVEIRA, Bruno. Aplicativos aceleram adoção de tecnologia dentro dos pequenos negócios. O Estado de S. Paulo, 2015