# # # # #

5 dicas para seu restaurante lotar no domingo de Páscoa

23

mar

ovos pascoa restaurante vender mais

Que tal servir o almoço do domingo de Páscoa em seu restaurante e inovar nos pratos tradicionais?

O domingo de Páscoa se aproxima e com ela o seu famoso almoço também ganha destaque na agenda dos brasileiros.

O prato mais requisitado desse almoço? Bacalhau, com certeza! Mas você pode inovar? Claro! Com questões como o vegetarianismo e o crescimento do público vegano em alta, por exemplo, o melhor é fazer o possível para atender a todos os gostos e montar um menu democrático, para todos terem um domingo de Páscoa bacana.

Seu restaurante está pronto para receber os clientes nessa data? Separamos algumas dicas para você ter a casa lotada e clientes satisfeitos.

Pratos limitados

Alguns restaurantes aproveitam as datas especiais para criar pratos típicos das festas – sempre com um toque de criatividade – e oferece-los somente no dia, ou semana, da comemoração.

Essa é uma forma de trabalhar a percepção de escassez, uma tática de persuasão bastante utilizada em vendas.

A ideia é estimular no cliente a sensação de que ele tem que aproveitar essa oportunidade única, porque ela só vai até tal dia e depois sairá do cardápio.

O que não deixa de ser verdade e com certeza é um atrativo especial.

 

Almoço de Páscoa não é só em restaurante português

Pode parecer difícil fazer a oferta de um almoço de Páscoa em uma pizzaria, por exemplo. Mas soltando a imaginação sempre dá para fazer alguma adaptação.

Você pode criar uma pizza com frutos do mar, por exemplo. Se você tem uma pastelaria, por que não ressaltar os sabores que contam com ingrediente como o bacalhau, ou o cordeiro?

Para atrair o público vale criar uma promoção para a data, com descontos nos pratos que têm relação com o feriado religioso.

 

Opções para todos

Hoje há muita informação sobre a questão de restrições alimentares. É importante tentar atender ao máximo o público que demanda uma atenção especial aos ingredientes dos pratos.

Citamos o vegetarianismo, por exemplo, e é possível apostar em saladas, massas, risotos, queijos e pratos com frutas, entre outros itens, como uma opção no cardápio.

Intolerantes à lactose podem se beneficiar de receitas que levam o leite de amêndoas – a castanha, aliás, é um dos ingredientes tradicionais do almoço no domingo de Páscoa.

São diversas possibilidades que podem ser trabalhadas. Basta analisar qual a melhor forma de negociar com os fornecedores e trabalhar a logística da cozinha para que tudo se mantenha organizado.

 

Restaurantes em hotéis

Embora a Páscoa seja sempre comemorada no primeiro domingo de lua cheia, depois da entrada do outono (Hemisfério Sul), muitas famílias se organizam para viajar e encontrar familiares para o almoço, por exemplo.

Isso aumenta o movimento da hotelaria e consequentemente os restaurantes instalados em hotéis não podem perder essa oportunidade.

Então, aproveitar as dicas que demos aqui e oferecer um menu especial não só aos hóspedes, como aos seus convidados, é uma estratégia que pode aumentar o movimento na data.

 

Chocolate…claro

O chocolate é um item que não pode ficar de fora. Seja a venda de ovos de Páscoa, ou a produção de sobremesas de chocolate, vale a pena investir nesse ingrediente, pois ele é um grande sucesso nesse feriado.

O importante, porém, é caprichar na escolha do produto. O chocolate é a paixão de muitos consumidores e estes esperam uma qualidade impecável. Então faça uma boa seleção de fornecedores, ou conte com profissionais na cozinha que tenham muita habilidade com o processo artesanal de produção.

Oferecer uma sobremesa de destaque no domingo de Páscoa é muito importante.

Com essas dicas rápidas esperamos que seu empreendimento, seja ele um restaurante de cozinha internacional, uma pizzaria, ou uma hamburgueria, encontre as melhores soluções para ofertar um cardápio perfeito para o domingo de Páscoa e assim conquiste a lotação máxima da casa.

Gostou? Comente