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Entrega de comida em tempos de Coronavírus: o que restaurantes devem saber

março 23, 2020

Conforme a crise sanitária causada pelo Coronavírus avança, surgem novas previsões cada vez mais longas sobre as medidas de isolamento da população.

 

Mesmo sem sair de casa, comer continua sendo uma necessidade básica. E, em tempos de contaminação, restaurantes vão precisar adotar novas medidas para atravessar a “coronacrise”.

 

DELIVERY É A SAÍDA

 

Nesse cenário, muitos restaurantes que até então faziam apenas atendimento presencial começam a se aventurar no mercado de entregas para sobreviver, e mesmo os que já fazem delivery vêem a necessidade de fortalecer essa forma de atendimento.

 

Enquanto alguns donos de restaurante apenas cadastram seus negócios nos grandes (e famosos) aplicativos de entrega, os mais espertos buscam uma alternativa às altas comissões cobradas por eles: os aplicativos próprios.

 

Além de ser mais acessível do que muitos pensam, ter um aplicativo próprio da sua marca traz inúmeras vantagens. Veja algumas delas:

 

 

SEM COMISSÕES

 

Os grandes marketplaces cobram de 12% a 30% sobre cada pedido, se tornando em pouco tempo praticamente sócios dos restaurantes. Porém, quem tem um aplicativo próprio fica com 100% do valor vendido. 😉

 

FIDELIZA CLIENTES

 

Se os marketplaces cobram tão caro, então por que muitos restaurantes ainda estão neles? Simples: para atrair novos clientes e fidelizá-los em seus apps próprios.

 

É muito comum restaurantes fazerem promoções e programas de pontuação exclusivamente em seus próprios aplicativos. Com isso, o cliente conhece o estabelecimento no marketplace e nas próximas compras utiliza o app do restaurante.

 

Os dois lados saem ganhando: o cliente que vai ter vantagens e o restaurante que, mesmo oferecendo promoções, ainda terá uma margem de lucro maior.

 

SISTEMA COMPLETO

 

Mais do que receber pedidos, é preciso gerenciar qual motoboy vai fazer cada entrega, quanto cada um deve receber no fim do atendimento, além de cadastrar os pedidos de eventuais clientes que preferem ligar.

 

O Vitto é um sistema completo que inclui o aplicativo e todas essas ferramentas integradas (entre muitas outras, aliás).

 

ACESSO ÀS INFORMAÇÕES DOS CLIENTES

 

Um dos pontos negativos dos marketplaces é que eles não fornecem aos restaurantes os dados dos clientes, como e-mail, telefone e etc. Mesmo sendo um cliente seu, você não consegue fazer contato com ele futuramente se desejar.

 

Já pensou se depois da pandemia você decide continuar fazendo delivery? Os dados de todos as pessoas que pediram com você nesse período vão ser perdidos 🙁

 

TENHO UM RESTAURANTE. O QUE FAZER NA CORONACRISE?

 

Seja você um iniciante ou veterano no mercado de entregas, nosso e-book gratuito está cheio de estratégias e dados do cenário de delivery em outros países já afetados.

 

Para ler acesse: https://bit.ly/VITTOcoronavirus