Mensagem de saudação whastsapp restaurante
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Mensagem de saudação no WhatsApp para Restaurantes

agosto 17, 2020

É muito comum restaurantes receberem pedidos via WhatsApp, mas o sonho vira pesadelo conforme a quantidade de conversas aumenta.

 

Por isso, uma das ferramentas mais importantes no WhatsApp Business para restaurantes tem sido a de mensagem de saudação automática, pois ela é uma forma fácil e eficaz de redirecionar os pedidos dos clientes para seu aplicativo próprio ou site.

 

Dessa maneira, você ainda consegue iniciar seu atendimento por lá e facilita que seu cliente já encontre o local ideal para realizar o pedido. Confira nossas dicas!

 

Como configurar as mensagens automáticas no WhatsApp de restaurante

 

Montamos um passo a passo para configurar as mensagens automáticas para restaurante no WhatsApp Business. Veja:

  1. Abra seus aplicativo do WhatsApp Business e clique nos três pontinhos que aparecem no canto superior direito;
  2. A seguir, clique em configurações e depois em configurações da empresa;
  3. Clique em mensagem de ausência;
  4. Nessa parte você precisa ativar o botão “Enviar mensagem de ausência”.
  5. Na sequência, no campo “mensagem de ausência”, selecione o botão em forma de lápis e edite a mensagem.

 

Ficou confuso? Neste link mostramos com imagens o passo a passo 😉

 

Exemplos de mensagens de saudação para restaurante

 

  • Mensagem automática com texto mais formal para restaurantes tradicionais

Olá! 😄

Temos uma novidade! Agora você pode fazer seu pedido em nosso site e aplicativo.

Aproveite para ganhar 15% de desconto no seu primeiro pedido usando o código 15PIZZA

Site: [coloque seu site]

Agradecemos a preferência!

 

  • Mensagem automática com texto informal para restaurantes com público mais jovem

E aí, patrão! Tudo certo?

Tem novidade na área!

Agora no nosso site e aplicativo você consegue ver todas as opções do cardápio e fazer seu pedido por lá.

Ficou mais fácil de matar sua fome de hambúrguer! 😎

🔹 Acesse o site: [coloque seu site]

🔹 Baixe o aplicativo: [coloque o link para baixar o app]

Use o cupom FOME20 para ganhar 20% de desconto no primeiro pedido. Aproveite! 😋

 

Aproveite esses exemplos e adapte da forma que achar necessário para combinar com seu restaurante!

 

Dicas para fazer sua mensagem personalizada

Quer fugir dos nossos modelos e fazer a mensagem do seu jeito? Dá uma olhada nessas dicas:

 

  • Antes de escrever pense no seu objetivo, assim fica mais fácil de não esquecer nada importante.
  • Passe uma mensagem clara! Não tem porque usar um vocabulário super rebuscado aqui.
    Seguindo a regra anterior, não faça textão! Seu cliente está apenas procurando as direções para matar a fome. 😉
  • Seja cordial! Mensagens escritas precisam ser escritas com carinho para serem entendidas com o tom correto. Por isso, use das ferramentas de linguagem possíveis para ser legal com o seu cliente: Olá, tudo bem?, obrigado!, emojis, etc…
  • Depois de escrever, confira se o português está correto, se colocou todas as informações. Na dúvida, peça para alguém do seu restaurante conferir.

 

ATENÇÃO! Cuidado com links dos grandes aplicativos!

 

Jamais coloque nos WhatsApp o link dos grandes aplicativos de delivery online. Ao fazer isso você acaba entregando um cliente seu para os apps e paga comissão à toa (e ainda corre o risco do cliente escolher outro restaurante lá!).

 

Além disso, também é necessário fazer bom uso da ferramenta para evitar o risco de ser banido pelo WhatsApp.

 

Aplicativo para restaurante

 

E se você ainda não tem um aplicativo próprio, saiba que além de facilitar o atendimento no Whats, ele ajuda seu restaurante a economizar com comissões e fidelizar os clientes direto com você.

 

Quer conhecer melhor o aplicativo próprio que o Vitto faz? Entre em contato por aqui 🙂

 

FONTE:
Como Configurar mensagem automática – Canaltech