músicas para restaurante playlists do spotify sistema vitto

Música ambiente para restaurantes: as 9 melhores playlists do Spotify!

junho 25, 2019

Já se perguntou como escolher a melhor música para restaurante? Neste artigo vamos explicar porque usar a música para gerar boas experiências para os seus clientes, como criar suas próprias playlists e ainda compartilhar as 8 melhores playlists para restaurante no Spotify.

 

POR QUE DEVO ME IMPORTAR COM MÚSICAS PARA RESTAURANTE?

 

Se você nunca tomou cuidado com o que está rolando nas caixas de som durante seu atendimento, saiba que definir a melhor trilha sonora pode influenciar no consumo dos clientes e, consequentemente, aumentar suas vendas.

 

Segundo a neurocientista Amy Belfi no estudo O Poder do Áudio, há uma conexão muito forte entre música e experiências, de forma que a música pode nos levar de volta a um momento específico e nos fazer sentir novamente por todas as emoções que passamos naquela época. Quando consideramos que as pessoas estão deixando de consumir bens para consumir experiências, saber usar tudo com esse objetivo pode valer ouro.

 

Além disso, vale dizer que a música tem o poder de despertar um estado de espírito como tristeza ou alegria. A pesquisa Culture Next 2019 do Spotify, por exemplo, revela que 66% dos entrevistados afirmam que se sentem mais energizados ao realizarem novas descobertas musicais.

 

Se você entra em um restaurante e começa a se sentir mais energizado, o que acontece em seguida? Ficaria mais propenso a experimentar mais opções do menu? Decide que a noite está ótima e por isso merece a sobremesa mais cara do cardápio? Ou então pensa que não há porque não tomar mais um drink?

 

Essas são apenas algumas possibilidades e o gatilho dessas decisões pode ser o sentimento que surgiu ao ser impactado pelo som do lugar (e o melhor: isso acontece sem que as pessoas notem).

 

Quem escuta não percebe, mas já está sendo influenciado pela atmosfera do lugar.

 

9 PLAYLISTS PARA RESTAURANTE QUE VOCÊ PRECISA CONHECER!

 

Pensando nisso, a equipe Vitto, autoridade quando o assunto é sistema para restaurantes, organizou 8 playlists diferentes para colocar no seu estabelecimento.

 

1 – Restaurante Japonês Moderno

 

Batidas modernas com elementos orientais é o que você vai encontrar nessa playlist especial para restaurantes japoneses. Link para seguir!

 

 

2 – Pizza com amigos e família: a playlist de música para pizzaria

 

Muito além das pizzarias, esta playlist vai bem para quem busca por músicas animadas para almoço ou jantar com amigos. São as músicas que costumam agradar todo mundo 😉 Link para seguir!

 

 

3 – Música para hamburgueria Rock’n’Roll

 

O nome é autoexplicativo. Essa é pura cerveja, hambúrguer e rock’n’roll. Link para seguir!

 

 

4 – Restaurante árabe com estilo

 

Para os restaurantes árabes e esfiharias levarem os clientes para um passeio no tapete mágico voador. Link para seguir!

 

 

5 – Música animada para restaurante: playlist O esquenta da galera é aqui

 

A noite é uma criança e ela começa no seu estabelecimento. Se esse é o seu caso, essas músicas animadas para restaurante vão ser perfeitas para você. Link para seguir!

 

 

6 – Playlist para barzinho: Futebol e Cervejinha

 

Essa é a perfeita playlist de barzinho. Se o seu estabelecimento é point certo de quem quer assistir o jogo de futebol, essas músicas vão deixar o público no clima antes e depois da partida! Link para seguir!

 

 

7 – Música para lanchonete: playlist Músicas brasileiras para dias de sol 

 

O melhor das músicas brazucas que traduzem nosso clima tropical. Link para seguir!

 

 

8 – Calmaria no ambiente

 

Essa é pra quem quer criar um oásis relaxante no meio da selva de pedra. Dê um play e deixe o stress do lado de fora. Link para seguir!

 

 

9 – Música para restaurante elegante 

 

Se o que você quer é criar um ambiente refinado para um restaurante chique, essa playlist é perfeita para você! Além disso, ela é outra boa opção para quem procura por músicas para almoço em família. Link para seguir.

 

 

QUER FAZER SUA PRÓPRIA PLAYLIST? SE LIGA NAS NOSSAS DICAS:

 

Não existe uma fórmula do sucesso, mas o primeiro passo para acertar na escolha é conhecer o seu público e qual imagem do seu estabelecimento você quer passar através das músicas.

 

O que você deve ter em mente:

  • Qual a personalidade do seu estabelecimento?
  • Qual seu público?
  • Qual experiência você quer criar?
  • As músicas serão brasileiras ou estrangeiras?
  • Animadas ou relaxantes?

 

Cuidados a tomar

 

Nossa última dica é tomar cuidado com estilos musicais “8 ou 80”, ou seja, aqueles que ou as pessoas amam ou odeiam, como costuma ser o caso do sertanejo universitário, rock, gospel e funk. Lembre-se que no restaurante as músicas são para criar o clima certo e assim agradar o maior número de pessoas possível, então nem sempre elas vão estar alinhadas com o gosto pessoal do proprietário ou funcionários.

 

Além disso, vale a pena evitar músicas com conteúdo explícito, pois podem ofender alguns clientes.

 

Esses pontos de atenção, claro, não valem para todo mundo. Não tem problema quebrar essas regras se esses ritmos estiverem de acordo com o público-alvo do seu estabelecimento – como foi o caso da playlist “Hamburgueria Rock’n’Roll” que colocamos acima.

 

Não esqueça de divulgar para seus clientes o link depois de fazer sua própria playlist, pois isso fortalece os laços com eles e agrega valor à sua marca. Se forem eles a te perguntarem qual playlist está tocando, melhor ainda: sinal que a experiência foi tão boa que querem reproduzir mesmo quando não estão no seu restaurante 😉

 

Quer aprender mais sobre as melhores práticas para restaurantes com quem entende? Acompanhe nosso blog. O Vitto é o sistema de gestão completo + app de delivery online!