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Pós-venda e satisfação do cliente: um elo importante para sua marca

08

nov

Conheça o programa de pós-venda do Vitto que ajuda os clientes a venderem mais e terem sucesso!

O Sistema Vitto implementou um modelo de pós-venda que é conhecido como ativo, em que a própria marca toma a iniciativa de entrar em contato com o consumidor.

A ideia surgiu após identificar uma dificuldade de alguns clientes em otimizar o uso de ferramentas de Markerting que a plataforma também disponibiliza, como o disparo de SMS e de e-mail marketing.

A novidade

O Vitto já conta com um suporte pós-venda, porém, enxergou a necessidade de criar um canal ainda mais estreito e direcionado para dar dicas assertivas aos clientes.

“Criamos o Programa Quero Vender Mais, que é focado em analisar o perfil e necessidade do cliente para dar as melhores soluções de como utilizar nossas ferramentas, especialmente as de Marketing, e assim aumentar as vendas”, explica Pedro Nascimento, diretor do Sistema Vitto.

O novo canal é divulgado por meio de notificações ao usuário, na própria plataforma do Sistema. A partir desse primeiro contato, o cliente pode então agendar um horário para falar com um especialista, o qual usará o tempo que for necessário para sanar todas as dúvidas e indicar todas as soluções possíveis para que as vendas tenham chances reais de aumento.

“Queremos o sucesso do nosso cliente e o pós-venda inclui ações muito eficazes para isso. Além de lançarmos ferramentas que ajudam a alavancar as vendas, entendemos que é preciso entender a real necessidade do cliente e os canais de contato são nosso principal caminho para ajudá-lo”, afirma Nascimento.

O pós-venda serve para minha empresa também?

Imagine que você fez a venda de um produto sob encomenda, por exemplo, e semanas depois se deparou com uma insatisfação do cliente, que poderia ter sido resolvida com uma simples ligação. E mais: por ter concluído a venda, você achou que um relacionamento pós-venda não era necessário.

Mas era, e muito, necessário. passou por algo parecido?

Se sim, saiba que você não é o único. Muitas marcas acabam tendo um impacto negativo na imagem por não zelarem pelo pós-venda bem feito, ou simplesmente não implementarem nenhum processo nesse sentido.

O pós-venda é extremamente importante para:

  • Fidelizar do cliente
  • Mostrar a importância que a marca dá ao consumidor;
  • Estabelecer uma relação sólida entre cliente e empresa;
  • Mostrar a seriedade e credibilidade da empresa;
  • Resolver possíveis dúvidas e problemas que possam ter ocorrido com o produto, ou serviço;
  • Ouvir o feedback dos clientes;
  • Entender o que agrada e também o que desagrada no produto, ou serviço, para implementar melhorias.

Há uma infinidade de benefícios que ações de relacionamento com o consumidor após uma venda pode trazer.

Quais são os canais de pós-venda mais conhecidos?

É possível entrar em contato com o consumidor e estabelecer um bom relacionamento por meio de diversas ferramentas, mas as mais conhecidas são:

– Redes sociais

– E-mail Marketing

– Ligações telefônicas

– Plataformas CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente)

Para cada canal é possível soltar a imaginação e interagir com o seu público de forma personalizada, aumentando as chances de fidelização e confiança na marca.

Se você ainda não implementou um processo de relacionamento de pós-venda em sua empresa, a hora é agora.

E se você, cliente Vitto, precisa de algumas dicas, principalmente sobre as ações de Marketing, entre em contato com nossos especialistas pelo Programa Quero Vender Mais e aproveite esse serviço exclusivo que você tem direito.

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