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Facebook de A a Z: como usar essa rede social a seu favor e potencializar Delivery

19

abr

2017

Apostar nessa ferramenta corretamente pode ser a chave para atrair mais clientes para seu Delivery

Uma plataforma que conta com mais de um bilhão de usuários ativos diariamente no mundo tem seu valor, concorda? Então, fazer parte dessa rede pode ter um grande significado para uma empresa. E esse é exatamente o cenário atual do Facebook, o qual pode ajudar seu negócio a crescer e ainda aumentar as vendas do seu Delivery.

É por isso que consultamos o especialista em Facebook Ads do Sistema Vitto, João Arthur Germano, para ter algumas dicas específicas sobre essa rede social.

“Hoje o Facebook domina os acessos de internet no Brasil, é o site mais acessado e onde as pessoas passam maior parte do seu tempo. Já é possível fazer compras na rede social, agendar viagens, e até fazer pedido de Delivery”, conta Germano.

O especialista afirma que a ideia não é aderir ao Facebook apenas com foco na concorrência. É preciso se planejar e criar estratégias certeiras para interagir com os clientes.

Confira as dicas.

 

  1. Tenha uma página e não um perfil

“‘Mas eu já tenho um perfil e converso com todos meus clientes por ele, qual a diferença?’
Perfis são pessoais, possuem limitações e não oferecem a melhor solução para sua empresa.”

Por conta dessas restrições, utilizar um perfil, segundo Germano, diminui a capacidade de gerar negócios.

Uma das vantagens da página é justamente poder incluir o link para o site de Delivery, além de disponibilizar informações importantes ao cliente como o próprio horário de atendimento, a localização, entre outras.

“As páginas oferecem, além de recursos de anúncios e formatos de conteúdo exclusivos, diversos dados sobre seus clientes na rede social, que podem ajudá-lo a formatar e aprimorar seu produto e serviço.”

 

  1. Organize sua página

Organizar a página do Facebook é muito mais do que um simples capricho.

“Lembre-se, ela é uma apresentação da sua marca, ou seja, é fundamental preencher todas as configurações de maneira organizada e correta para que seu restaurante tenha maior relevância no Facebook”.

É assim que seu negócio terá mais chance de aparecer para usuários que façam buscas, ou curtam, estabelecimentos similares ao seu. Analise tudo o que precisa ser recheado de informações e dê o máximo de detalhes possíveis.

 

  1. Nomeie corretamente

Dentro das configurações de página há uma que merece uma atenção especial: o nome.

Pode parecer algo básico, porém Germano afirma que é fundamental cumprir essa etapa corretamente.

“Você pode incluir o tipo de estabelecimento para facilitar que as pessoas o encontrem. Por exemplo,  se seu restaurante se chama Casa do Zé e é uma pizzaria, mas na cidade vizinha também existe uma Casa do Zé, que é uma churrascaria, evite confusão. É possível incluir no nome ‘Casa do Zé Pizzaria’, ou ‘Pizzaria Casa do Zé’. “

Ou seja, faça uma pesquisa rápida para checar se há nomes semelhantes e opte por segmentar seu negócio, para não deixar dúvidas.

 

  1. Conte a história da empresa

É muito importante preencher seu endereço, horários de atendimento e incluir nas descrições quais são os seus produtos e diferenciais.

“Você pode usar essa área para contar sua história e tradição, ou o que motivou sua empresa, fazer o que chamamos de StoryTelling.”

Mostrar qual é a trajetória da empresa ajuda a construir uma imagem de credibilidade e autoridade no setor. Por exemplo, se seu empreendimento é um restaurante de comida árabe, que conta com uma forte tradição familiar, mostre isso ao consumidor e torne-se uma referência para ele.

 

  1. Seja seu cliente

Chegou a hora de pensar no conteúdo? Então pense na fome de seu cliente. O especialista incentiva os empresários a se questionarem sobre um conteúdo que realmente daria água na boca do internauta.

Para ele, um bom post vai além de boas fotos, vídeos, ou seja lá qual for o formato escolhido. O ideal é que a mensagem faça sentido para o consumidor.

“O segredo é pensar como seu cliente e não como gerente de um restaurante. Se você quer que as pessoas façam um pedido, aposte em conteúdos com seu produto, uma foto linda, ou uma imagem real que dê água na boca. Publique em horários próximos de refeições, quando as pessoas estarão pensando nisso indiretamente, e ofereça opções especiais.”

As promoções do estabelecimento podem ser uma boa cartada de divulgação. Além disso, a indicação é usar a criatividade e o bom senso para fazer brincadeiras que se relacionem com momentos comuns ao público como o trabalho, trânsito, assistir TV, etc.

 

  1. Anuncie

Se há como investir em anúncios, não perca tempo.

“Tudo depende do que você quer, mas imaginamos que seu maior objetivo seja vender mais, então comece com uma ação de vendas direta, crie um anúncio que leve a pessoa ao seu site, ou Delivery online. Na imagem use os seus pratos e crie um desejo no cliente.”

Essa é uma funcionalidade muito conhecida já, mas para que funcione é preciso apostar em estratégia. Conhecer o perfil do seu público é fundamental. Além disso, é preciso entender a plataforma, e para isso o Facebook criou o Blueprint, uma ferramenta didática que dá todo suporte necessário para quem quer anunciar na rede social. Nosso especialista recomenda acessar esse material.

Pronto, com essas dicas já é possível pensar em sua estratégia de Marketing Digital para o Facebook e alavancar as vendas do seu Delivery com a ajuda dessa ferramenta.

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