Promocoes de Black Friday para Delivery
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Promoções de Black Friday para Delivery

outubro 27, 2020

A Black Friday é umas das principais datas do comércio. Os restaurantes com delivery devem aproveitar essa data para vender mais! Mas como fazer isso? Nesse post, vamos te explicar por que vale a pena investir em promoções de Black Friday para delivery e te dar ideias de como colocar a mão na massa. Confira!

 

Vale a pena fazer promoções de Black Friday para delivery no meu restaurante?

 

SIM! Uma campanha de Black Friday ajuda a aumentar suas vendas. E não é só isso!

Suas promoções também podem servir para apoiar outros objetivos mais específicos do seu restaurante. Por exemplo:

 

1 – Divulgar seu restaurante

 

Se você começou suas operações recentemente, uma data especial como essa é uma boa solução para gerar desejo e colocar o nome da sua marca na boca do povo.

 

E quanto antes você começar a divulgação e quanto mais repetir, mais as pessoas vão lembrar de você. 😉

 

2 – Reconhecer clientes fiéis

 

Sabe aqueles clientes que faça chuva ou faça sol estão sempre fazendo pedidos com você? Essa pode ser a hora de garantir aquele desconto mais que especial.

 

Além disso, você pode incentivar a fidelização de clientes divulgando que, durante a Black Friday, terá promoções especiais para os clientes mais frequentes ou para aqueles que fizerem pedidos pelo site e ou aplicativo.

 

3 – Dar destaque a um produto

 

Tem algum prato especial com um ingrediente bem diferente que seus clientes costumam ter medo de provar? A Black Friday pode ser a chance de dar destaque a pratos com menos saída ou mais caros.

 

As pessoas ficarão mais abertas a experimentar diferentes opções do seu cardápio por conta de descontos ou vantagens.

 

4 – Aumentar o ticket médio

 

Você costuma vender produtos isolados? A Black Friday pode ser a oportunidade de lançar combos com bebidas e acompanhamentos com descontos especiais.

 

5 – Atrair novos clientes

 

Seu negócio está atendendo as mesmas pessoas dos mesmos bairros? Sua cozinha dá conta de mais pedidos por dia? Essa data pode ser uma opção para expandir sua área de atendimento. Foque em fazer uma divulgação extensa!

 

Viu só? Independente do momento em que seu restaurante se encontra, você pode aproveitar muito bem essa data!

 

Ideias de promoções de Black Friday para delivery

 

Ok, mas e agora? O que faço para atingir essas metas? A seguir vamos sugerir uma ação diferente para cada um desses objetivos:

 

Promoção para divulgar seu restaurante

 

Como comentamos, é a hora para restaurantes e deliveries novos aparecerem! Por isso, sugerimos que você selecione o prato da casa e divulgue um cupom de desconto especial.

 

Assim, mais pessoas terão a curiosidade de experimentar e se apaixonar pelo seu produto!

 

Promoção para reconhecer clientes fiéis

 

Não dá para não mimar seus clientes mais fiéis! Que tal mandar aquela sobremesa deliciosa como cortesia nos pedidos deles?

 

No Sistema do Vitto você consegue emitir um relatório específico de clientes com mais pedidos. Com os dados deles em mãos é possível disparar uma mensagem SMS anunciando esse benefício! 😉

 

Promoção para dar destaque a um produto

 

Devido a pandemia muitos restaurantes estão inseguros para realizar uma promoção em todo cardápio. Então, essa é uma boa saída!

 

Coloque na ponta do lápis qual é o melhor produto para divulgar com desconto e foque em ganhar seu lucro na venda por volume.

 

Promoção para aumentar o ticket médio

 

Nesse tipo de promoção existem várias possibilidades como:

  • criar um combo especial de Black Friday;
  • adicionar uma sobremesa aos combos por um preço especial;
  • o valor do segundo prato ou combo sair pela metade do preço.

 

Veja qual opção é mais vantajosa para você em lucro e em benefício para o seu cliente.

 

Promoção para atrair novos clientes

 

Essa promoção deve ser focada em divulgação!

 

Então, digamos que você vai dar 15% de desconto ou taxa de entrega grátis. Você deve usar e abusar das suas redes sociais com anúncios pagos e até mesmo promover um sorteio no Instagram para atrair mais gente.

 

Pode ser um sorteio como “aquecimento Black Friday” onde uma das regras é marcar o perfil de amigos. 😉

 

Com essas dicas ficou bem fácil pensar na Black Friday para delivery do seu restaurante, não é?

 

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