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Funcionalidade Vitto: Relatório de Clientes

01

maio

2018

Quais são os mais fieis? Quais pedem mais vezes no seu Delivery? Onde vivem? O Relatório de Clientes vai te dizer isso e muito mais!

Que bom seria saber em alguns segundos quais são os clientes com maior ticket médio e que mais pedem no seu Delivery, não é mesmo? Já pensou ter um Relatório de Clientes com essas informações pronto em instantes?

No Sistema Vitto essa é uma realidade.

O recurso Relatório de Clientes faz parte da plataforma há pouco tempo, mas em poucos dias de uso seus dados podem ser muito transformadores.

E você sabe o motivo? As razões são inúmeras, mas as principais delas é como usar os dados coletados a seu favor. Olha só:

1 – Clientes que compram mais

Descobrir quem são seus clientes mais fieis permite se aproximar mais deles e entender por quais razões eles gostam tanto da sua marca.

Você pode achar que é pela entrega rápida, mas eles podem definir seu sucesso por conta do sabor único dos seus pratos. E qual opinião terá a preferência? A do cliente, é claro!

Você tem que saber porque sua empresa é boa e o que ela representa para os clientes. Só assim vai poder aperfeiçoar sempre a área correta e ajustar as demais para que se igualem no sucesso.

 

 2 – Região com maior concentração de clientes

Se você sabe onde está a maioria dos seus clientes, vai saber também onde investir mais em ações promocionais.

Saber quais regiões tem um volume menor de consumidores também é importante, afinal, você pode começar a pesquisar os motivos dessa baixa e tentar reverter esse quadro.

 

3 – Maior ticket médio

Essa informação é primordial. Seu ticket médio supera seus gastos para manter o negócio? Perfeito. Pode seguir com suas ações promocionais, atendimento e qualidade no menu na linha atual porque os clientes demonstram pelos gastos que tudo vai bem. Aliás, dá até para melhorar cada vez mais.

Agora, se o Relatório de Clientes mostrar um ticket médio baixo, é hora de arregaçar as mangas e revisar os processos da sua empresa.

 

4 – Reincidência de Pedidos

Pode ser que seus clientes mais fieis peçam mais vezes o mesmo prato. Saber qual é o carro chefe da casa ajuda a criar, por exemplo, uma ação promocional especialmente moldada para esse item do cardápio. Se já vende normalmente, imagine com um desconto?

Da mesma forma ocorre com as estratégias de marketing para alavancar os outros produtos oferecidos. Vale  pena continuar com um prato que quase não sai? E os que têm uma venda média, como promovê-los melhor para ganhar mais atenção do público?

 

5 – Aniversariantes

É sempre muito legal sentir que lembraram de você no seu aniversário, não é mesmo? Seus clientes se sentirão felizes se sua marca demonstrar que realmente se importa com eles e não se esquece nem da data de aniversário.

O relatório de clientes do Vitto lista todos os aniversariantes e assim você pode contemplá-los com uma mensagem e uma promoção especial, por exemplo.

 

6 – Quantidade de novos clientes no período

Quer saber se uma ação promocional, uma campanha de fidelização, ou ainda se o negócio está em ascensão? Um bom indicativo é o número de novos clientes.

E esse dado você consegue ter rapidinho pelo relatório que o Vitto gera. Por exemplo, você pode confirmar se sua ação “indique nosso App para um amigo e ganhe uma pizza de mussarela” foi um sucesso se o número de novos clientes no período da promoção aumentou consideravelmente.

 

7 – Relatório de entregas feitas por cada motoboy

O gerenciamento de colaboradores também é beneficiado por meio dos relatórios que são gerados automaticamente.

Saber quantas entregas cada motoboy fez em um noite, ou na semana, por exemplo, mostra como está o desempenho do profissional e se é preciso passar alguma nova orientação, ou não.

Quanto mais eficiência no atendimento, maior a chance de aumento de vendas e mais clientes satisfeitos você terá.

 

8 – Relatório de mesas atendidas por cada garçom

Assim como o número de entregas feitas pelos motoboys, você que é proprietário de restaurante pode visualizar por meio dos relatórios como está o atendimento dos garçons.

O número de mesas atendidas também dá uma boa ideia do giro diário de clientes.

 

9 – Relatório de despesas por categoria

Com o que exatamente seus clientes mais gastam? Você sabe?

O Vitto consegue essa informação para você também. Assim fica fácil entender p perfil do consumidor e o que mais o agrada. Na hora de escolher um item para uma promoção, por exemplo, você saberá exatamente qual será a melhor opção.

 

Enfim, conhecer o comportamento dos seus clientes é o segredo para definir suas metas, estratégias e planos anuais.

Está interessado em ter uma ferramenta que traga essas informações detalhadas para você, sem cobrar nenhuma taxa extra por isso? Entre em contato com o Sistema Vitto: comercial@sistemavitto.com.br, ou 41 3434-3009.

 

 

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