sistema para restaurante automatizar delivery
# # # # #

Sistema para restaurante: porque automatizar o Delivery?

março 8, 2017

Além de trazer melhorias para a gestão operacional e ainda oferecer soluções ágeis e práticas aos clientes, um sistema para restaurante pode revolucionar os pedidos online no seu negócio.

Empresários que desejam inovar, ganhar tempo e dinheiro podem incluir o sistema automatizado nos planos de investimento e melhoria do Delivery.

Basicamente, um sistema automatizado é a chave para integrar tarefas, funções e processos que se complementam, tudo com a ajuda da tecnologia e de forma automática, claro.

 

Quais benefícios de um sistema para restaurante?

 

Especificamente para um restaurante, o sistema automatizado pode otimizar algumas etapas do Delivery, como:

 

  • Pagamento online

O pagamento online evita tanto falhas no recebimento do valor, como prejuízos com a danificação de máquinas, por exemplo.

 

  • Emissão de NFC-e

A NFC-e é prática e sua emissão pode ser feita facilmente e de forma rápida por um sistema automatizado.

 

  • Rota de entrega automatizada

Alguns aplicativos, por exemplo, já oferecem a rota de entrega do pedido automaticamente, evitando erros e possíveis atrasos.

 

  • Controle de estoque

Com um sistema para restaurante saber o que tem na despensa é muito mais fácil quando o controle e os relatórios são feitos de forma automática.

 

  • Cadastro de clientes

Quando se trata de pedidos online, o próprio cliente faz seu cadastro e os dados ficam arquivados no sistema do restaurante, sendo facilmente acessados posteriormente.

 

  • Otimização dos pedidos

Assim como ocorre no cadastro, nessa etapa é o cliente que configura seu pedido. Ele tem acesso ao cardápio e faz sua escolha. A informação chega exatamente para o setor responsável, de forma mais exata e praticamente instantânea.

 

  • Controle do fluxo de caixa

Os processos financeiros também saem ganhando com a automatização. Pagamentos e comissões dos funcionários são calculados com mais precisão e normalmente contam com um relatório gerado automaticamente.

 

  • Gerenciamento de equipe

Há como ter controle do andamento das atividades. Isso ajuda a avaliar quais pontos precisam de melhorias, por exemplo.

 

Automação para restaurantes

 

O relatório de novembro da GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação definiu o consumidor contemporâneo como “Omnichannel”. São aqueles que usufruem das conveniências da mobilidade, estão sempre conectados e têm afinidade com o mundo digital.

Já parou para pensar que por esse motivo o excelente atendimento, as experiências diferenciadas e a exclusividade são buscadas pelos clientes nesse universo que se moderniza tão rápido?

A automação é um recurso que atua justamente como facilitadora desse processo. As soluções tecnológicas são capazes de integrar não só as atividades de gestão empresarial, otimizando tempo e dinheiro, como também as funcionalidades que chegam até o cliente na hora de fazer um pedido online de comida. Nasce aí uma experiência ágil, fácil e que pode contar com o domínio e autonomia do usuário em algumas etapas.

 

Ainda de acordo com o relatório da GS1, 68% dos chamados “Omnichannel” gostam de rastrear o produto comprado.
Mais um importante motivo para aderir a um sistema automatizado no seu Delivery.

 

O que mais preciso saber sobre um sistema para restaurante?

 

Você precisa saber que terá vantagens no mercado se todos os canais – espaço físico do restaurante e pedidos online, por exemplo – estiverem interligados por um sistema de automação para restaurantes.

No Brasil ainda há poucas empresas investindo em iniciativas inovadoras nessa área, como aponta o relatório da GS1.

Essa é uma oportunidade de se destacar no mercado, ter mais economia no negócio, diminuir drasticamente as possíveis falhas nos processos de gestão operacional e ainda aumentar as chances de conquistar os consumidores.

Saiba mais sobre as funcionalidade do Sistema para restaurantes Vitto.

 

FONTES:

Tempos Modernos: Saiba qual o momento certo para investir em Automação. Terra, Dezembro, 2016
Índice Mensal GS1 Brasil. Novembro, 2016