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Tendências 2018: Delivery e Restaurantes

02

abr

Já sabe quais são as tendências 2018 para Delivery e Restaurantes? É melhor acompanhar o ritmo do mercado para não ficar para trás

O ano de 2018 bateu na porta e já entrou sem pedir licença. E as previsões para esse ano são promissoras especialmente para quem gerencia Restaurante e Delivery.

Com base no que nossos especialistas presenciaram em 2017, preparamos uma lista exclusiva com soluções muito eficientes para as modernidades que temos que acompanhar nessa geração de clientes.

Confira e fique por dentro das novidades!

 

Aplicativo próprio e exclusivo

Não é de hoje que o pedido online tem feito sucesso. Mas com certeza depois de alguns anos em ascensão, as novas tecnologias estão cada vez mais aperfeiçoadas e o investimento em aplicativos próprios estão reforçando cada vez mais sua presença no mercado.

As empresas estão preocupadas em ter uma imagem sólida perante o consumidor e as plataformas que incluem dezenas de concorrentes lado a lado em uma busca no App de Delivery deixam de ser atrativas quando se pode ter um aplicativo independente e personalizado, evidenciando a marca.

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Mobile Wallets

Uma forma prática e segura de carregar cartões de crédito e débito no ambiente digital. O próprio smartphone carrega essas informações e o pagamento das compras pode ser feito por ele mesmo, sem precisar ter o cartão plástico em mãos. A mesma função pode ser executada em tablets ou smartwatches.

Isso certamente agiliza o atendimento em horários de pico como o almoço, por exemplo.

O Google, inclusive, lançou recentemente o Google Pay, que é mais prático ainda por integrar a conta do usuário na plataforma a mais uma função oferecida pela empresa.

 

Pagamento digital

Atualmente o motoboy não precisa nem se preocupar em levar uma máquina de pagamento para o cliente, já que tudo pode ser executado e aprovado no ambiente online.

Com o pagamento digital, que ocorre por meio do cadastro do cartão de crédito, ou de uma conta em um serviço de pagamentos online – como o PayPal – do consumidor na plataforma, a entrega da comida se torna ainda mais eficiente. É só fazer a retirada em poucos segundos e aproveitar a refeição.

 

Cardápio Digital

Para o consumidor, torna-se cada vez mais comum conviver e interagir com novas tecnologias em restaurantes e no Delivery.

Uma inovação que tem garantido espaço nesse tipo de negócio é o cardápio online. Na entrega de comida em casa ele já é bem conhecido e agora os espaços físicos estão adaptando a ideia. Em alguns casos, o cliente pode acessar o menu no próprio celular.

Além da economia na impressão e confecção dos cardápios, essa é uma forma de dar mais autonomia e liberdade para o consumidor.

 

Tirada de pedido digital

Os bloquinhos de papel estão dizendo adeus aos garçons dos restaurantes. O atendimento feito por meio de tablets, por exemplo, é cada vez mais comum. Essa é uma tendência que deve crescer bastante em 2018.

Com a instalação de um sistema que integre o atendimento de mesa, a cozinha e o caixa, a solicitação dos clientes chega rapidamente aos responsáveis pela execução do prato, por exemplo, e facilita o fechamento da conta.

 

Chatbot e vendas pelo Facebook

Sem dúvida essa é uma tendência que ainda deve crescer muito! Conhecido também como chatterbot, esse é um programa que simula a vez do ser humano no momento de enviar respostas em uma conversação.

E onde ela se aplica no caso de restaurante e Delivery? No atendimento!

Com as redes sociais e o atendimento online cada vez mais evidentes, os canais direto de comunicação com o consumidor ampliaram de forma massiva.

Para manter o ritmo de respostas ágeis e dar todas as informações corretamente, não é mais preciso contratar uma equipe enorme. Basta instalar o chatbot e o trabalho no atendimento segue um fluxo satisfatório automaticamente.

 

SAC Omnichannel

O atendimento ao cliente nunca teve tantas vertentes como agora. E-mail, SMS, chat, telefone, enfim. São inúmeras formas de entrar em contato e, acredite, muitos consumidores estão conectados a esses canais simultaneamente.

E como organizar o atendimento e o cadastro de clientes então? O SAC Omnichannel entra em ação para solucionar essa questão.

Esse é um sistema que integra todas essas tecnologias em uma única plataforma. Assim fica mais fácil visualizar cada perfil de cliente e interagir com ele da forma que parecer mais adequada e que ele fique mais confortável.

Essa é uma solução eficiente na hora da escolha do canal de comunicação de uma promoção, por exemplo.

 

É, 2018 tem tudo para ser um ano mais tecnológico ainda, mas sem deixar a humanização do trabalho de lado, afinal a experiência do consumidor nunca vai deixar de ser importante e no caso dos restaurantes e Delivery. E você, já aderiu a alguma dessas tendências?

O Sistema Vitto sempre busca inovar e oferece serviços que estão em alta para que os clientes nunca fiquem para trás. Se tiver interesse em saber mais sobre nosso trabalho, entre em contato pelo comercial@sistemavitto.com.br, ou pelo 41 3434-3009.

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