whatsapp na Black Friday

Whatsapp na Black Friday: por que isso é perigoso para o delivery?

novembro 4, 2020

Se você está planejando receber os pedidos da sua promoção de Black Friday no WhatsApp, aconselhamos que você pare e repense.

 

É isso mesmo, usar o WhatsApp, além de não valer a pena, ainda pode te gerar uma dor de cabeça grande. Vamos explicar os motivos! Confira.

 

Motivos para NÃO usar WhatsApp na Black Friday

 

Sim, existe mais de uma razão para seu delivery fugir do atendimento via WhatsApp durante a Black Friday (e nunca mais voltar rsrs). Conheça os motivos:

 

1 – Aumento do volume de pedidos é proporcional a baixa da qualidade de atendimento

 

Como é uma época de promoções com descontos e vantagens maiores, a demanda de pedidos do seu restaurante tende a ser bem maior do que o normal.

 

Com essa movimentação, você pode acabar não dando conta de atender com a devida qualidade. Já pensou deixar de fazer uma venda porque não conseguiu responder as mensagens?

 

Clientes que passam por uma experiência assim, de demora no atendimento ou de nem mesmo serem atendidos, não farão questão alguma de voltar a fazer o pedido com você.

 

2 – Você pode estar sendo irritante!

 

Outro costume bem recorrente dos restaurantes (e que você deve fugir) é enviar as promoções e avisos do estabelecimento via WhatsApp. Essa ação pode ser considerada muito invasiva para vários clientes. Eles podem acabar te denunciando ou bloqueando.

 

Por isso, o melhor caminho para informar promoções, enviar cupons de descontos é o SMS e e-mail. Além de serem práticos e fáceis de enviar, eles têm baixo investimento e um ótimo retorno.

 

Saiba mais como usar SMS na Black Friday com 9 modelos prontos para copiar.

 

3 – Risco de ser banido

 

Esse motivo é consequência do anterior. Seu WhatsApp pode ser suspenso ou banido quando, por exemplo:

 

  • sua conta é denunciada ou bloqueada por muitos usuários;
  • são identificados disparos em massa;
  • são identificadas automações não oficiais.

 

E esses são apenas alguns deles. Saiba mais motivos que aumentam o risco de ser banido pelo WhatsApp.

 

Não vale a pena correr o risco. Mas, mesmo assim, você não precisa perder esse canal de comunicação e os clientes que já atendeu por lá.

 

Qual a melhor forma de usar Whatsapp na Black Friday?

 

Muitos restaurantes iniciam suas operações atendendo pelo WhatsApp, por isso, os clientes vão direto lá fazer seus pedidos. Para não perder esses clientes simplesmente fechando esse canal, o melhor a fazer é direcioná-los para os pedidos online.

 

É possível fazer isso usando uma ferramenta do próprio Whats. Aqui no blog já explicamos como acionar a função de mensagens de saudação do Whatsapp e demos exemplos prontos de mensagens. Saiba mais!

 

ATENÇÃO: não direcione seus cliente para fazerem pedidos nos grandes aplicativos de terceiros. Além de estar entregando seu cliente para outra empresa, você vai estar perdendo dinheiro com comissões por clientes que já são seus.

 

Direcione os pedidos para seu site ou aplicativo próprio e fuja das taxas!

 

Se você não tem um site e app próprios para usar na Black Friday, ainda dá tempo.

 

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É isso mesmo! Vamos implantar o aplicativo próprio + sistema completo de gestão em apenas 7 dias corridos. É a chance de ter as ferramentas certas para executar sua promoção de Black Friday.

 

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