Como divulgar meu restaurante na internet?

24

abr

2019

A tecnologia chegou para ficar e com ela a dúvida “como divulgar meu restaurante na internet”, portanto, é mais do que preciso saber utilizá-la a seu favor nos negócios. Empresas dos mais diversos setores da economia já notaram a série de benefícios que podem ser obtidos utilizando o marketing digital, a internet e as novas ferramentas.

 

Uma das primeiras e principais vantagens que se pode notar neste tipo de estratégia é o custo, que é muito inferior quando comparado aos meios tradicionais de marketing. Em contrapartida, sua eficácia e alcance são muito superiores, possibilitando segmentar o público-alvo e acompanhar os resultados das ações por meio de métricas eficientes. Conheça os principais deles e saiba como colocar em prática desde já.

 

FACEBOOK
A rede social com o maior número de usuários ativos da atualidade não poderia ficar de fora desta lista. Seja por meio de publicações comuns ou impulsionadas (ads), o Facebook possui uma grande capacidade de promover o alcance orgânico das suas publicações. Mas, para isso, é preciso saber fazer bom uso desta ferramenta.

 

Invista em boas fotos dos seus pratos, cardápio e ambiente, e poste. Isso gera um engajamento importante para que seu restaurante seja conhecido e reconhecido pelos seus atuais e futuros clientes. Instigue as pessoas a curtirem, comentarem e compartilharem suas publicações. Você também pode fazer sorteios e promoções através da sua página, é de graça e os resultados são surpreendentes.

 

Além disso, é possível agregar ferramentas à sua fanpage para otimizar o atendimento. O Sistema Vitto oferece, por exemplo, um chatbot que funciona como um robô para responder dúvidas e receber pedidos online dos clientes 😉

 

GOOGLE
Ser encontrado nas primeiras páginas dos mecanismos de busca é um grande impulsionador para a conquista de novos clientes. Para isso, diversas agências de marketing digital citam que a principal estratégia é trabalhar o SEO, conjunto de técnicas que tem o objetivo de melhorar o seu rankeamento e ganhar destaque. Invista em um blog ou website com conteúdo informativo e relevante ao seu cliente, com temas voltados a restaurantes, alimentação e bebidas.

 

Desde modo, quando o cliente buscar por “restaurantes na região x” eles poderão te encontrar sem maiores dificuldades. Lembre-se também de se cadastrar no Google Meu Negócio, ferramenta gratuita que coloca o seu estabelecimento no mapa, facilita a tarefa de ser encontrado pelos usuários, e ainda permite que coloque o link para sua página de pedidos online. 😎

 

SITES DE DESCONTO

Os sites de desconto são uma grande oportunidade de conquistar novos clientes ao seu restaurante. Há diversas opções disponíveis para isso, com a vantagem de que boa parte das estratégias de marketing e promoção são feitas por eles após o cadastro.

 

Usuários que ainda não conhecem o seu estabelecimento podem se sentir tentados a conhecer, incentivados pelas boas fotos e, claro, pelo desconto. É a sua chance de mostrar a qualidade da comida e do atendimento, fazendo com que ele volte e ainda te indique para outras pessoas.

 

APLICATIVO PRÓPRIO

Quem nunca passou pela situação de ter o pedido do cliente anotado errado por um funcionário? Isso é algo muito comum, atendentes são humanos e cometem erros. No entanto, se você quer evitar isso e fazer o seu restaurante crescer de forma estruturada e organizada, o Sistema Vitto pode ser a solução.

 

Além de um aplicativo de pedidos online do seu próprio restaurante, você pode centralizar os pedidos de balcão, mesas e telefone em um único lugar e ainda ter acesso a diversos relatórios para fazer a gestão do seu negócio.

Ao oferecer um aplicativo de pedidos online para seus clientes, além de diminuir os custos com funcionários, ainda reduz as chances de erro em pedidos e agiliza o atendimento, cativando e fidelizando os clientes desde o primeiro contato.

 

Artigo produzido em parceria com a Agência Oblige (www.oblige.com.br)

Gostou? Comente