4 dicas para aumentar os preços no seu restaurante

25

abr

2019

Na hora de aumentar os preços no seu restaurante aparecem muitas dúvidas. Esse é o tipo de novidade que costuma não agradar muito os clientes, mas quem tem um negócio sabe que é algo necessário: mesmo que você segure o aumento de preços por um tempo, em algum momento eles vão precisar ser reajustados.

Mas como fazer isso de forma que impacte o mínimo possível seus clientes? Confira abaixo nossas 4 dicas!

 

1 – Fique atento à data do reajuste

O momento em que você eleva os preços pode fazer muita diferença! Nossa dica é evitar as épocas em que seu restaurante tem um volume de vendas baixo, pois como elas tendem a diminuir um pouco nas primeiras semanas, um momento que já era difícil pode ficar ainda pior.

Dê preferência ao mês do ano em que seu faturamento costuma ser mais alto, pois será um período em que seus clientes já estão mais abertos a realizarem a compra e, mesmo havendo uma redução nos pedidos, ainda não será uma fase crítica de modo geral.

 

2 – Faça reajustes regularmente

Alguns empreendedores preferem segurar o reajuste o máximo de tempo que podem, e geralmente fazem isso porque acreditam estar tomando a decisão que mais agrada seus clientes, já que nenhum deles gosta de pagar mais caro.

Porém, o momento do reajuste vai ser inevitável e mesmo que demore um pouco mais essa hora vai chegar, pois todos os estabelecimentos estão sujeitos aos efeitos da inflação.

Ao segurar o reajuste por muito tempo, quando esse momento chegar pra você, vai ser necessário aplicar um aumento muito maior de uma vez só aos clientes.

Quer algo pior que isso para ficar marcado na lembrança dos clientes? 🙁

 

3 – Aplique pequenos aumentos

Essa dica está diretamente ligada à dica anterior: é melhor aumentar pequenos valores sempre que precisar do que fazer um único reajuste alto.

Mas isso é algo que você só consegue fazer se aplicar o aumento de preço nos momentos que precisa, por isso a importância de realizá-los regularmente 😉

 

4 – Ofereça um desconto nas primeiras semanas

Ao implantar seus preços novos, uma ideia bacana é disponibilizar um cupom de desconto por algumas semanas, assim seus clientes se acostumam com os preços novos tendo acesso aos produtos com um valor menor.

Além disso, essa dica é bacana porque o desconto pode ser válido apenas em pedidos online, incentivando seus clientes a conhecerem seu aplicativo. 

Desta forma você transforma o que seria um problema em uma oportunidade 😉

 

E você: quais são as estratégias de aumento de preço que já usa no seu restaurante? Conte para nós nos comentários!

 

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