melhor embalagem de delivery para cada segmento sistema vitto

A melhor embalagem de delivery para cada segmento

fevereiro 17, 2021

Sabemos o quanto uma boa embalagem pode fazer a diferença na entrega do seu restaurante. Mas como saber qual é a melhor embalagem de delivery para cada segmento? Sabendo a opinião de quem entende do assunto: nossos clientes! <3

 

Confira as sugestões e dicas de embalagens dos clientes Vitto para diferentes deliveries antes de fazer a sua escolha.

 

MELHOR EMBALAGEM DE DELIVERY PARA AÇAÍ

 

O Açaí tem um grande desafio quando falamos de embalagens para delivery. Ele não só é um alimento mais líquido, como também é gelado. O que fazer para manter suas características no transporte sem derramar e sem derreter?

 

A Iara, do Aldeia do Açaí, contou para nós que a coisa mais importante na escolha da melhor embalagem de delivery para açaí é a vedação.

 

“Você tem que estar muito atento à vedação para que não haja nenhum transtorno. Cuidar para que a tampa não solte ou quando na entrega o motoboy bate o pedido em algum lugar. Então tem que trabalhar com uma embalagem com uma vedação muito boa, porque senão corre o risco de perder o produto.”

 

Apesar de citar que o isopor pode funcionar muito bem para esse alimento, os materiais de embalagem escolhidos por Iara são os copos e potes de plástico. Isso porque encontrou um fornecedor de confiança com um produto de muita qualidade na vedação.

 

Ela comenta que também é necessário pensar na logística para manter o produto até a entrega. Para isso, Iara trabalha com motoboys com bags especiais com isopor, para manter o açaí gelado. Além de contar com divisórias para que cada tamanho diferente oferecido possa ficar encaixado e não mexer no caminho até o cliente.

 

Iara cita que pensar na quantidade de pedidos, no raio e rota de entrega de cada motoboy é decisivo para manter a qualidade do pedido. Uma estratégia é usar uma equipe maior de entregadores para fazer as entregas o mais rápido possível.

 

“A gente analisa tudo, por exemplo, se é um dia muito quente eu prefiro que o motoboy saia com menos entregas. Aumento o quadro de entregadores porque o calor pode prejudicar.”

 

 

E por aí, você já considerou o que pode prejudicar o seu produto no transporte? Essa é uma dica valiosa para evitar problemas. Faça um teste pedindo a comida do seu próprio restaurante e avalie o que pode ser melhor no processo. 😉

 

MELHOR EMBALAGEM DE DELIVERY PARA JAPONÊS

 

Restaurantes japoneses possuem alimentos que não podem desmontar, como sushis e temakis. Na hora da escolha da embalagem para delivery é importante lembrar que esses estabelecimentos costumam oferecer diferentes tamanhos de combinados. Sendo assim, é preciso pensar em embalagens que atendam essa diversidade de porções.

 

O Raphael, do Japa Box, revelou que a característica mais importante na melhor embalagem de delivery para japonês é a conservação do produto. Para isso, o material de escolha é o papel acoplado que tem um tempo excelente de conservação.

 

“Se for um produto natural, como geralmente o sushi é, esse material mantém a comida fresca por até 1 hora. E, se for hot, o material realmente não é térmico, mas também não deixa o produto abafado, nem mole, essas características são ruins.”

 

Mesmo assim, podemos combinar que até 1 hora é um tempo razoável e suficiente para realizar a entrega e o cliente aproveitar o pedido com qualidade, certo?

 

Além disso, o Raphael deu uma dica boa. Quando recebe pedidos grandes costuma separar em embalagem diferentes sushis frios e quentes para preservar os alimentos de diferentes temperaturas.

 

Raphael comentou também sobre a personalização das embalagens:

 

“Sushi por sushi a gente encontra em qualquer lugar, alguns cardápios mudam alguma coisa. Então o serviço e a embalagem é o que temos de diferencial aqui!”

 

 

“O diferencial do nosso negócio é a embalagem. A gente é pioneiro aqui na região por entregar sushi na caixinha, com visor que você consegue ver o produto dentro. Então, é uma prioridade da empresa, sabe? A gente foca nisso, temos tudo personalizado desde o início.”

 

Você tem na ponta da língua qual é o diferencial do delivery do seu restaurante? Com essa informação em mente você conseguirá trabalhar em detalhes para reforçar ainda mais a marca do seu restaurante.

 

MELHOR EMBALAGEM PARA DELIVERY DE HAMBURGUERIA

 

Hambúrguer é um alimento desafiador para o delivery. É um produto quente, gorduroso e com molhos. Sem uma embalagem apropriada, o produto corre o risco de ser desmontado no transporte. Além disso, os pedidos costumam ter vários acompanhamentos como batatas fritas e bebidas.

 

Por isso, segundo o Márcio do Hambúrguer RB, é preciso ter em mente esses vários fatores na hora escolher a melhor embalagem de delivery para as hamburguerias. Para ele é preciso buscar boa conservação e qualidade, mesmo que tenha um custo maior.

 

O material de escolha do Márcio para entregar isso são caixinhas de papel acopladas, pois são resistentes e seguram o alimento para o transporte.

 

Assim como no exemplo do restaurante japonês, ele também se preocupa com a personalização das embalagens. O diferencial está no cuidado com o meio ambiente.

 

“Eu elaborei um saco de papel reciclável com a gramatura mais grossa para colocar as caixinhas de hambúrgueres. O desenho da embalagem é meu mesmo.”

 

“Agora mesmo estava falando com a minha esposa de criar uma caixinha própria para hambúrguer com um tamanho de embalagem maior para caber dois hambúrgueres um ao lado do outro. Isso para não amassar, pois recebemos pedidos grandes… 3, 4, 6 hambúrgueres.”

 

E ele completa dando a dica:

 

“Na embalagem não pode faltar o contato, as redes sociais. E também ser de material reciclável, pois temos uma preocupação com a sustentabilidade. Não usamos isopor de forma alguma para embalar os hambúrgueres. Por enquanto só as batatas, mas pretendemos ter uma embalagem melhor e específica para isso.”

 

O Márcio percebeu que uma mudança poderá fazer toda diferença no delivery dele e adicionou um valor próprio na solução, a preocupação em ter materiais recicláveis. Você já parou para pensar o que pode melhorar sua entrega? De que forma você pode colocar seus valores no seu negócio? Pense nisso!

 

QUERO SABER MAIS SOBRE EMBALAGENS!

 

Se você ficou com gostinho de quero mais, não deixe de conferir nosso GUIA DE EMBALAGENS PARA DELIVERY. Nele você encontra diversas orientações para acertar na escolha e agradar seus clientes ainda mais no delivery.

 

Aproveite! 😉