cardápio digital grátis sistema vitto

Cardápio digital grátis: vantagens e desvantagens

março 5, 2021

 

Sabemos que todos os donos de restaurantes estão sempre buscando melhorias para seus negócios. E, como cada vez mais o mundo se torna virtual, muitos estão buscando opções para divulgar seus menus digitalmente. Uma dessas soluções é o cardápio digital grátis.

 

Com uma simples busca na internet é fácil encontrar vários serviços sem custo. Mas será que as ferramentas gratuitas são a melhor opção? Nesse post reunimos as vantagens e as desvantagens de usar uma plataforma grátis. Confira!

 

VANTAGENS DE CRIAR UM CARDÁPIO DIGITAL GRÁTIS

 

Um cardápio online gratuito trará vários benefícios por introduzir os pedidos online no seu restaurante. São eles:

 

1 Melhoria do atendimento

 

Um cardápio digital ajuda a simplificar o atendimento. Afinal, todas informações sobre seus produtos estarão disponíveis a distância de um clique.

 

Clientes mais satisfeitos com o atendimento que recebem melhoram a reputação do restaurante. Por isso, também é esperado que eles queiram repetir as boas experiências, aumentando as vendas.

 

2 Fidelização de clientes

 

Criar um bom relacionamento com os clientes é importante para qualquer empresa crescer saudável. Além da qualidade dos pedidos, quanto melhor e mais ágil for o atendimento, mais chances você tem de receber mais pedidos da mesma pessoa.

 

Do mesmo modo, clientes frequentes têm mais chances de trazer mais vendas também indicando seus pratos preferidos para amigos e familiares enviando o link do cardápio digital.

 

3 Economiza Comissões

 

Os pedidos online com a facilidade de um cardápio próprio podem fazer os consumidores irem direto a você.

Desta forma, você foge das altas taxas por pedido dos grandes aplicativos de delivery. Tem algo melhor do que todo lucro ser só seu?

 

DESVANTAGENS DO CARDÁPIO ONLINE GRATUITO

 

Apesar do pontos positivos, os aplicativos de cardápio gratuitos são limitados em funções e recursos. O que parece uma facilidade agora pode te atrapalhar no futuro. Saiba o porquê conhecendo algumas das desvantagens.

 

1 Sem Suporte

 

Plataformas gratuitas de cardápio online não oferecem apoio aos seus usuários. Já pensou ter um problema no meio do expediente e não ter com quem contar? O barato acaba saindo caro, pois impacta diretamente nas suas vendas.

 

A partir do momento que você passa a investir em um cardápio digital, pode solicitar suporte, afinal estará pagando por um serviço.

 

2 Falta de ferramentas

 

Verifique se o cardápio online que você está usando oferece tudo que você precisa de fato para atender bem seus clientes. Afinal, serviços sem custo costumam oferecer recursos limitados.

 

Por exemplo, em uma plataforma paga é mais fácil fazer a gestão do estoque, campanhas de marketing e administrar a disponibilidade das refeições. Já em uma opção gratuita, geralmente, costuma ter apenas o pedido online e só.

 

3 Insegurança

 

Você tem certeza sobre a confiabilidade da plataforma gratuita que está usando? Há quanto tempo ela está disponível no mercado?

 

Depois da pandemia, com o aquecimento do mercado de delivery, surgiram muitos serviços gratuitos. Infelizmente, sabemos que muita gente não age de boa fé e se aproveita de momentos delicados.

 

Então, observe se a operação é realmente honesta. Verifique se existe um tratamento responsável com os dados, tanto do seu restaurante quanto dos clientes.

ENTÃO, QUAL É O MELHOR CARDÁPIO DIGITAL?

 

Compare e avalie, qual é a melhor decisão após ver esses pontos? Fugir de perrengues!

 

Colocando na ponta do lápis, é melhor trabalhar com um software para delivery pago e fugir das dores de cabeça e insegurança dos grátis. No final das contas, com um investimento baixo você consegue:

 

  • Contar com a experiência de anos de quem já conhece as necessidades dos restaurantes;
  • Pode garantir o melhor suporte;
  • Segurança de informações e dados de clientes;
  • Relatórios diversos sobre os pedidos;
  • Melhorias constantes para manter tudo funcionando e atual.

 

Para conhecer o Vitto, o sistema completo com aplicativo e site online para restaurantes, converse com um de nossos especialistas e descubra nossas soluções e como podemos ajudar seu estabelecimento a se organizar melhor com os pedidos online. 😉