problemas Cardápio online grátis sistema vitto

Cardápio online GRÁTIS: os problemas que ninguém conta!

março 11, 2021

Com as novas medidas de restrições que vêm sendo aplicadas por todo Brasil devido a pandemia, disponibilizar um cardápio online é um dos principais caminhos para continuar vendendo bem pelo delivery.

 

Acreditando que estão fazendo uma boa economia, muitos empreendedores recorrem a ferramentas gratuitas para cadastrar seus menus. Mas, será que você está mesmo economizando?

 

Confira nesse post problemas que ninguém conta sobre cardápio online grátis.

 

Recursos são Limitados

 

O Cardápio online exige opções de configuração inteligentes para que seus clientes tenham mais facilidade na hora de realizar os pedidos. A ferramenta gratuita que você está usando proporciona essas facilidades?

 

Outro ponto para ficar de olho são as informações de pedidos dos clientes. Plataformas grátis, não costumam oferecer acesso a relatórios detalhados sobre os registros de compra.

 

Sem contar que, fazer um cardápio digital online gratuito, pode limitar as opções de pagamento oferecidas para o cliente. Falta de opções de pagamento é um fator que pode fazer muitos clientes desistirem do pedido.

 

Segurança de Dados

 

Uma preocupação ao trabalhar com menus online gratuitos é a segurança das informações que você está fornecendo. Afinal, são dados pessoais, do seu restaurante e também dos clientes.

 

Será que essa plataforma gratuita garante que os dados estarão protegidos?

 

Nossa sugestão é sempre buscar uma parceira em que você esteja resguardado, para evitar vazamento de informações o que pode gerar complicações maiores e te colocar em risco.

 

Suporte

 

Uma plataforma grátis não tem a obrigatoriedade de prestar qualquer tipo ajuda a você caso ocorra algum problema. Isso porque, nem sempre essa parceria é feita sob contrato. Ou seja, você fica à mercê de problemas, sem qualquer solução ou amparo legal.

 

Já pensou, no meio do atendimento, ocorrer alguma instabilidade e não ter pra onde correr? Então, vale a pena garantir um apoio de alguém com experiência.

 

Trabalho Dobrado

 

Só quem vive nesse meio sabe como a rotina de restaurantes exige muito de quem está no comando. No delivery a expressão tempo é dinheiro nunca fez tanto sentido, não é?

 

Um exemplo é que em aplicativos de cardápios gratuitos, o próprio restaurante precisa fazer a configuração inicial do cardápio. Esse ajuste não é fácil e nem rápido, afinal é preciso cadastrar item por item. Imagina perder tempo com atualizações nada simples? 😅

 

Como escolher um cardápio digital?

 

Sabendo dessas situações, separamos alguns pontos para que você analise antes de escolher o cardápio online do seu restaurante. Olha só:

 

  • Quanto tempo de mercado e experiência no ramo essa ferramenta tem?
  • Podem garantir o melhor suporte?
  • Existe segurança nos dados?
  • Consigo extrair relatórios sobre os pedidos?
  • São feitas melhorias constantes para manter tudo funcionando e atual?
  • Além do cardápio, essa plataforma consegue me apoiar na gestão do restaurante?
  • Veja mais 8 questões para escolher o melhor sistema para restaurante.

 

Para conhecer o sistema completo com aplicativo e site online para restaurantes, converse com um de nossos especialistas e saiba mais sobre as soluções do Vitto para o delivery do seu negócio!