qual o melhor sistema para restaurante

8 questões para escolher o melhor sistema para restaurante

agosto 26, 2020

Decidir qual o melhor sistema para restaurante é uma tarefa e tanto. Por isso reunimos neste post as considerações que você deve fazer antes de escolher o melhor sistema de gerenciamento e pedidos online para o seu bar ou lanchonete. Confira!

 

 

1 – A EMPRESA TEM SUPORTE?

 

 

Algumas empresas têm suporte só com abertura de tickets (um chamado online), o que faz o atendimento ser demorado e pouco efetivo caso aconteçam problemas. Além disso, alguns sistemas gratuitos não oferecem suporte e o que parecia economia acaba virando uma dor de cabeça.

 

Já pensou, no meio de uma emergência ficar esperando uma solução via e-mail por algo que pode ser resolvido com uma simples ligação? Ou pior, não ter ajuda alguma! Por isso, o ideal é procurar empresas com atendimento também por telefone e chat instantâneo.

 

 

2 – QUAL O HORÁRIO DE ATENDIMENTO DESSE SUPORTE?

 

 

Empresas que atendem restaurantes não podem ter horário de atendimento de outros segmentos!

 

Restaurantes geralmente começam a atender a partir das 18h, então é fundamental que o horário do suporte esteja disponível à noite, durante grande parte do seu atendimento.

 

 

3 – TEM UM SISTEMA INTEGRADO AO APLICATIVO DE DELIVERY ONLINE?

 

 

Existem muitas empresas fazendo apps de delivery. Só apps!

 

O problema é que só o aplicativo não resolve a gestão do restaurante, e você já tem muitos outros sistemas para ficar de olho durante o atendimento. O ideal é procurar uma empresa que tenha o aplicativo próprio unificado ao sistema de gestão, assim as vendas entram todas em apenas um só lugar.

 

 

4 – AS FERRAMENTAS QUE VOCÊ MAIS PRECISA SÃO PAGAS À PARTE?

 

 

Pois é, às vezes o sistema e aplicativo fazem tudo o que vc precisa… mas cada módulo é cobrado separadamente, fazendo o barato sair caro! Por isso, busque por opções em que o plano básico já é completo e tem tudo o que você precisa. Acredite, vai sair muito mais barato.

 

Ao pensar em quanto custa um sistema para restaurante, lembre-se também de conferir se existem outras cobranças como:

 

  • Existe taxa de implantação do sistema?
  • A mensalidade é fixa ou é calculada uma porcentagem em cima das suas vendas?
  • As melhorias no sistema e novas funções aumentarão sua mensalidade?

 

 

5 – A MELHOR PLATAFORMA DE DELIVERY PRECISA DE FIDELIDADE CONTRATUAL?

 

 

Por que o melhor sistema de delivery precisaria prender o restaurante em um contrato de fidelidade com multa?

 

Pois é, essa é uma regra um tanto suspeita que algumas empresas de sistema operacional para lanchonete insistem em seguir. Além de mostrar que não se garantem, fazem seu restaurante ser impedido de apenas experimentar o serviço e cancelar caso não atenda as necessidades.

 

 

6 – COMO SÃO TRATADAS AS RECLAMAÇÕES?

 

 

O melhor sistema para lanchonetes é o que dá atenção aos seus problemas. Afinal, toda empresa tem falhas, a diferença é em como elas são tratadas!

 

O sistema que você buscou responde os clientes que reclamam? Com qual agilidade? A dica é procurar a reputação da empresa em sites como Reclame Aqui e avaliações na busca do Google antes de fechar negócio.

 

Observe qual é o comentário mais frequente nas avaliações. Se existem muitas reclamações sobre o mesmo problema sem retorno ou sem soluções concretas já é um grande alerta.

 

 

7 – ESSE SISTEMA PARA BARES E RESTAURANTES EXISTE HÁ QUANTO TEMPO?

 

 

Com o boom recente do mercado de programas para pizzaria delivery, surgiram várias empresas oferecendo novos sistemas. Então, é importante considerar que a melhor plataforma de delivery é que tem mais experiência nesse ramo.

 

Afinal, essa bagagem vai garantir que muitos problemas do dia a dia já foram previstos, resolvidos e simplificados, o que impacta diretamente na rotina do seu restaurante.

 

 

8 – AVALIE: O QUE MAIS O SISTEMA PODE FAZER POR VOCÊ?

 

 

Além da gestão e pedidos online, é bacana verificar se o sistema oferece possibilidades para te ajudar a vender mais, como bons relatórios e ferramentas de marketing.

 

Imagine que o sistema possibilita descobrir quais clientes estão há 30 dias sem pedir. Assim é possível criar uma estratégia para atrair esse público novamente para seu restaurante com mensagens SMS, por exemplo.

 

Depois dessas dicas vai ser mais fácil escolher o sistema perfeito para o seu restaurante! 😉

 

 

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